Os servidores públicos de Angra dos Reis decidiram na noite de ontem (28), em assembleia realiza no Clube Comercial, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPMAR), que paralisarão suas atividades e se concentrarão na Praça em frente a Prefeitura, durante todo o expediente, nas quartas-feiras, 5 e 12 de dezembro. Nestes dias, haverá apitaço e panelaço a partir das 11h, em frente à Sede do Executivo.
Tal medida visa pressionar a Prefeitura de Angra a pagar o 13º salário do funcionalismo público até o dia 15 de dezembro, prazo deliberado em assembleia.
Até lá, os servidores municipais utilizarão uma fita amarela demonstrando o estado de Alerta em que se encontram. Não ocorrendo o pagamento até o prazo, o Setor Jurídico do Sindicato entrará com uma demanda judicial cabível contra o Executivo Municipal.
Durante a assembleia, o SINSPMAR informou aos servidores as ações que tem realizado desde 1º de novembro, a fim de garantir o pagamento.
De acordo com Dr. Alexandre Barenco, advogado do SINSPMAR, o não pagamento do 13º salário é uma violação de direitos, prevista no artigo 7º, VIII da CF/1988.
- Isto é uma irregularidade. Não é justo que os servidores paguem este preço devido à irresponsabilidade da administração municipal -, disse Dr. Barenco, reforçando que uma ação judicial será distribuída, caso o pagamento são seja feito.
Pautas
Na assembleia houve ainda a prestação de contas dos 30 primeiros dias de trabalho da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), eleita em 28 de setembro, sob a presidência da assistente social Ana Maria Bezerra Barbosa.
A servidora municipal, professora Maria Emília de Oliveira, dentre outros servidores, parabenizou a nova diretoria pela ação.
- Em 30 dias de trabalho a nova diretoria conseguiu dar informações que há anos não recebíamos da antiga -, elogiou.]No encontro, ainda tomaram posse os membros do conselho fiscal: Renato Menezes, Thiago de Pinho e Marcelo Leal, que propuseram, junto à diretoria, a realização de uma auditoria da última gestão do Sindicato, proposta aprovada pelos cerca de 300 presentes na Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário