quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saúde reafirma apoio à Conceição


Oitenta  profissionais de saúde se reuniram nesta terça-feira, 2, para discutir e reafirmar as esperanças de mudança nas políticas de saúde de nossa cidade, no Salão de Festas do Texaco (Centro).
Na reunião, que contou com a presença do Presidente do Partido dos Trabalhadores, Marcelo Oliveira, do ex-prefeito Neirobis Nagae e da nova diretoria do SINSPMAR, Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, foram reafirmados os compromissos de Conceição e Leandro Silva com o setor, que tanto vem sofrendo nos últimos anos.
Dentre esses compromissos destacam-se: que a prefeitura, que tem um dos maiores orçamentos do Estado, irá efetivar a atenção básica prestigiando os profissionais da Estratégia de Saúde da Família, que hoje sequer têm Plano de Carreira (PCCR), além de discutir com todos os funcionários a revisão da estrutura funcional da saúde.

Também se afirmou a mudança que será feita nos serviços de atendimento de emergência, que serão integrados em rede, composta por serviços em todas as regiões de Angra, e nos hospitais, que passarão a compor o Sistema Único Hospitalar de Angra dos Reis - Santa Casa, Hospital de Praia Brava e Hospital da Japuíba,  em pleno funcionamento,  integrados em rede.
A reunião terminou com o convite a todos os presentes a se dedicar ainda mais nesta reta final de campanha eleitoral, em seu dia a dia, além de participar dos eventos do final da campanha, em especial  na grande Passeata da Família, dia 4, na Praça do Carmo, às 17 horas.

Nenhum comentário: