sexta-feira, 30 de março de 2012

Comissão discute negociação salarial dos servidores

A Comissão de Direitos do Trabalhador da Câmara Municipal, da qual o vereador Dr. Ilson Peixoto é membro, recebeu em sua reunião desta quinta-feira (29) o presidente do Sindicato dos Servidores, Daniel Neves, para discutir a negociação salarial da categoria.
Dr. Ilson indagou ao presidente do Sinspmar sobre a negociação do ano passado, da qual os aposentados e os profissionais de nível superior foram os mais prejudicados. Os aposentados por não receberem o ticket alimentação concedido ao funcionalismo e os profissionais de nível superior por não terem readequação de nível.
Segundo Daniel, o prefeito Tuca Jordão acordou com os servidores que iria de alguma forma reparar a perda dos aposentados.
- Apesar da promessa não houve nenhuma solução para os aposentados. O governo ainda havia prometido readequação de nível para os funcionários de nível superior em outubro, mas não cumpriu sua parte no acordo -, informou o presidente do Sinspmar, salientando que em maio o plano de carreira da prefeitura entrará em colapso.
O parlamentar ainda pediu que Daniel Neves desse a visão do Sindicato sobre a elaboração do PCCR da Saúde, uma luta que a Comissão de travou junto aos servidores.
- O governo nunca levou esta pauta a sério. A saúde de Angra dos Reis está agonizando, não por conta do servidor, mas por falta de gestão. Este plano tem que ser avaliado pelos funcionários, sindicato e gestores, do contrário vai ser feito e não vai funcionar -, ressaltou o representante dos servidores.

Banco Santos
Dr. Ilson Peixoto, que teve um requerimento de informações sobre o caso Banco Santos rejeitado pelo governo na última semana, perguntou a Daniel se houve retorno ao Angraprev do dinheiro aplicado.
O presidente do sindicato informou que a aplicação do dinheiro do Angraprev no Banco Santos foi feita por alguns servidores sem o consentimento do conselho administrativo e fiscal.
- Alguns acreditam que de forma criminosa, outros defendem de forma ingerente. O então secretário, Ervino, já foi condenado.  A justiça pediu, inclusive, a disponibilidade dos bens. Mas temos consciência de que não foi ele sozinho -, ressaltou o presidente do Sinspmar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É estão fazendo a gente de trouxa mas espero que depois da seção de ontem o secretário de saúde irá nos dá uma resposta que seja favorável. Estou decepcionada com tudo isto parece que estamos sendo lesados . atenção concursados não fiquem parados vamos lutar por um direito que é nosso pois o tempo está se esgotando não podemos simplesmente esperar que os outros tomem atitude em nosso lugar mas nós temos que tomar não devemos submeter com esta sujeira. o vereador Ilson Peixoto sugeriu que a fusar fosse extinta para acabar com um monte de problemas que está acontecendo inclusive o nosso.