Reunião entre a Comissão e o Promotor |
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Dr. Ilson Peixoto, Parente e Jorge Eduardo Mascote, realizou na manhã de hoje (8) uma visita de fiscalização na Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Socorro Municipal de Angra dos Reis.
A visita foi agendada depois uma reunião, ocorrida na terça-feira (6) da Comissão com o Promotor do Ministério Público, Bruno Lavorato, que na semana passada esteve nas unidades e constatou diversas irregularidades.
- Nós já conhecíamos as dificuldades. Espero que, com a entrada do Ministério Público, a Prefeitura faça definitivamente sua tarefa de casa: dar uma saúde de qualidade para a população -, ressaltou Dr. Ilson.
Ainda de acordo com o vereador, a visita deixou claro que a inauguração do Hospital da Japuíba de nada vai adiantar sem a organização do sistema de saúde.
- Há muitos problemas na saúde do nosso município, mas eles só vão ser resolvidos quando o sistema de saúde funcionar, satisfatoriamente, em harmonia. Assim, nenhuma unidade sofrerá sobrecarga -, salientou.
A população
Para a dona de casa Lindeci Maria, moradora do Bracuí, um dos principais problemas da Santa Casa é a falta do aparelho de Raio-X.
- Meu esposo tem um problema sério de saúde e nós tivemos que pagar várias vezes para tirar Raio-X, sem ter condições financeiras para isso. E, quando vamos reclamar, somos tratados com descaso. Isso tem que mudar -, desabafou.
A Comissão marcará uma reunião entre o Ministério Público e o Prefeito para discutir melhorias no atendimento prestado pela Santa Casa e o Pronto Socorro à população do município.
No Pronto Socorro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário