Na tarde desta terça-feira (22), o vereador Dr. Ilson Peixoto, líder da Bancada do PT na Câmara, esteve reunido com a Presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR), Dra. Maricelma Datore, para expor as principais preocupações dos vereadores do partido em relação à saúde em Angra dos Reis. Devido a outros compromissos, a vereadora Lia e o vereador Cordeiro não puderam estar presentes.
Durante a reunião foram abordados, dentre outros assuntos, o salário dos médicos, o Hospital Municipal, a Santa Casa, o Pronto Socorro, a UPA, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), além das reivindicações para instalação de um ESF no Sertãozinho do Frade e a transformação do Posto de Saúde da Monsuaba em SPA, com atendimento 24h.
- Nós, vereadores do Partido dos Trabalhadores, estamos a sua disposição. Uma coisa é mostrar as diferenças ideológicas com o grupo que está no poder, outra é não desejar o melhor para o município. Antes de qualquer coisa, a gente deseja o seu sucesso -, garantiu o vereador a presidente da Fusar, que está a frente da fundação há 45 dias.
Ainda na ocasião, Dr. Ilson Peixoto, enquanto presidente da recém criada Comissão Permanente de Saúde, convidou Dra. Maricelma para participar da primeira reunião da mesma na próxima quinta (24), às 13h30, no Plenário Benedito Adelino.
2 comentários:
Ética?! Pautada em quê?! Em cordenadores comissionados incompetentes e servidores de carreira escravizados?! Em mal gerenciamento do material humano e dos recursos financeiros, como por exemplo hora extra que são pagas a "alguns", médicos com salário entre os piores no Estado, remédios que vencem e são jogados fora(prejuízo de milhões, segundo relato), fora outras coisas que acontecem na FUSAR. Trabalhei em várias unidades, inclusive na sede no balneário, e posso afirmar categoricamente, Maricelma precisa fazer uma faxina geral! Tudo bem que ela assumiu a quase dois meses, mas a hora é essa. Tem muita gente incapaz na FuSAR, que nunca trabalhou em lugar nenhum, e tirando algumas(por coincidência) mulheres, nada se salva. Não adianta trocar o presidente da Fundação se o restante não muda. É nos postos, nos módulos de PSF, nas Farmácias, no contato direto com a população, é lá que as mudanças tem que ser feitas para de fato serem eficazes.
Abs
Desculpe fugir do assunto da discussão, mas preciso fazer uma denúncia: Dia 14/02, fui na FARMACIA DO PAM buscar três medicamentos psicotrópicos, de uso controlados, e como era pra minha irmã e é a primeira vez que fico responsável por ela, pedi para conversar com o farmacêutico, pra esclarecer algumas dúvidas a respeito. Foi quando, pra minha surpresa, veio a informação: "NÃO TEMOS FARMACÊUTICO!"
Aí pergunto a todos, mas como assim? É obrigatório ao menos um farmacêutico em todas as farmácias, ainda mais onde dispensam remédios de tarja preta. A ausência desse profissional, somado a liberação desses medicamentos pelos funcionários, constituem CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA. Quem que autorizou? CADÊ O COORDENADOR DA UNIDADE? ALGUÉM É RESPONSÁVEL, disso não há dúvida. Nossa população está mesmo na m3r<@ com esses coordenadores incompetentes da FuSAR!
Postar um comentário