O vereador Dr. Ilson Peixoto é o novo líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Angra dos Reis. O parlamentar assumiu a função desempenhada até então pelo vereador Cordeiro (PT) que, no dia 1º, tomou posse do cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa.
De acordo com Dr. Ilson, sua missão como líder da Bancada será pautada por um documento entregue por ele e pelos demais vereadores do partido, Lia e Cordeiro, ao vereador Dr. José Antônio Azevedo (PC do B), novo presidente da Casa, com sugestões que visam o fortalecimento da democracia e da transparência do legislativo angrense.
Dentre as 13 sugestões estão a representação proporcional dos partidos com Bancada nas composições das Comissões Permanentes e Especiais; a reavaliação da atual estrutura administrativa da Casa, incluindo seus custos e a consolidação do corpo técnico legislativo, através de concurso público; a realização de prestações de contas quadrimestrais através de audiências públicas e a criação de um Portal da Transparência, disponibilizando aos cidadãos informações como contratações, remunerações, cargos e funções de servidores, vereadores e cargos de confiança (CC’s), além de outras informações referentes ao Orçamento do Poder Legislativo.
- Estes 13 pontos nortearão os trabalhos da bancada neste ano. Mas, há outro ponto crucial. Vamos, em 2011, formular e cobrar ações que venham ao encontro da agenda da cidade no que se refere a questões como regularização fundiária, construções irregulares e planejamento urbano. Faremos isso através de leis e de solicitações aos órgãos estaduais e federais competentes -, garantiu o novo líder da bancada petista.
Um comentário:
Excelente representante.
Parabéns PT!
Postar um comentário