quinta-feira, 19 de março de 2009

População do Perequê sofre com enchentes constantes

O Dr. Ilson Peixoto visitou o Perequê nesta quarta-feira, dia 18, para avaliar o sistema de escoamento de água pluvial do bairro. Diante das constantes reclamações da população local, o vereador convidou Leonardo Corrêa, Secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Silas Gonçalves de Lima, Subprefeito da Região Sul, e Pedro Perini, Coordenador da Região Administrativa, para observar os pontos críticos do bairro.
Durante a parte da manhã, a população foi ouvida e os moradores apontaram os principais problemas enfrentados com as constantes enchentes que, em muitos casos, tiveram início com obras de pavimetação realizadas no ano passado.
Após esta visita, Leonardo Corrêa se comprometeu a designar um engenheiro para avaliar todos os pontos de alagamento do bairro e apresentar propostas de intervenção física que solucionem o problema.
- Na tarde de quarta-feira continuei no Perequê e presenciei os estragos causados pela chuva. A população não pode mais sofrer assim com as enchentes, é obrigação do poder público solucionar este problema. Leonardo Corrêa assumiu o compromisso de me enviar um relatório até o fim da semana que vem e vou me certificar de que esta questão seja solucionada o mais rápido possível - afirmou o Dr. Ilson Peixoto.






Dr. Ilson Peixoto, com Leonardo Corrêa, Silas de Lima e Pedro Perini em visita ao Perequê, na manhã do dia 18


Alagamento na rua Francisco Magalhães de Castro durante a chuva que caiu na tarde do dia 18.





Água da chuva invade casas na rua Ulisses Guimarães.

Parque Mambucaba sofre com enchente em diferentes pontos.




5 comentários:

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE QUANDO CHOVE E A MARÉ SOBE. VAI OCORRER ALAGAMENTOS POIS TODO BAIRRO ESTÁ NO MESMO NIVÉL DO MAR.O QUE FALTOU MA ÉPOCA EM QUE LOTEARAM O BAIRRO ERA FAZER O ATERRAMENTO DE TODO BAIRRO,MAIS COMO OCORREU VARIAS INVASÕES E A CADA DIA NASCE UMA RUA INRREGULAR.ESTE PROBLEMA IRÁ PERMANECER SEMPRE QUE CHOVER.

Anônimo disse...

SE TODO O BAIRRO DO PEREQUE FOSSE FEITO NOS MOLDES DO BAIRRO DO BELÉM,COM VÁRIOS VALÕES CORTANDO O BAIRRO,PODERIAMOS NÃO TER ALAGAMENTOS COMO ESTE.MAIS COMO FOI LOTEADO A MODA CACETE. SÓ TÉM UMA SOLUÇÃO FAZER VÁRIOS PISCINÕES.

Anônimo disse...

Interessante a forma em que o mandato do Dr Ilson se posiciona , não somente indica , mas cria formas de ação com a participação da população.

Anônimo disse...

Aguardamos providencias do executivo, a sua parte o sr. fez e agora?
Sou moradora do Perequê e estou cansada, no governo passado não fomos ouvidos e fizeram obras sem pensar , ou pensaram??? Em votos?
E agora elegemos o prefeito Tuca e ele??????

Anônimo disse...

Nunca tivemos um vereador que olhasse por nós , nem o subprefeito que esteve aqui , queagora é vereador , será que o legislativo pode fazer mais do que o Executivo? Acreditamos na promessa de realização das obras necessárias, pois o subprefeito , hoje vereador nos prometeu que quando fosse vereador faria todas as obras.
O que o Senhor pode fazer Dr. Ilson?