quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Em estado de alerta, servidores municipais realizarão nova paralisação




Os servidores públicos municipais de Angra dos Reis deliberaram, em Assembleia realizada na tarde de ontem (5), no Clube Comercial, num movimento histórico da categoria - liderado pelo SINSPMAR, que continuarão em estado de alerta e realizarão uma nova paralisação na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, a fim de reivindicar o pagamento integral do seu 13º salário até o próximo dia 15, limite máximo aceitável pelo funcionalismo.
Neste dia, os servidores se concentrarão em frente à Prefeitura, onde farão apitaço e panelaço, à espera de uma nova rodada de negociações, entre a diretoria do SINSPMAR, Comissão de Servidores e o Prefeito Tuca Jordão. Em pauta também estará o pagamento do mês de dezembro, uma grande preocupação dos servidores.  Após o encontro, uma nova Assembleia será realizada para a adoção de novas medidas a fim de garantir seus direitos.
O funcionalismo decidiu ainda que, por conta deste ato, os conselhos de classe das escolas municipais estarão suspensos no dia 12. Além disso, foi deliberado que o SINSPMAR continuará a vigiar a entrada de receita proveniente dos impostos todas as terças-feiras. E, por unanimidade, a categoria defendeu a adoção de medidas judiciais para a realização de auditoria nas contas da PMAR.
- Mostramos para a população e para a municipalidade nossa indignação pelo não pagamento do 13º salário do funcionalismo. Somos trabalhadores e estamos fazendo jus ao nosso direito.  O servidor afirmou, neste movimento, que têm direitos e está lutando por eles, junto ao Sindicato que o representa -, destacou Ana Maria Bezerra, presidente do SINSPMAR.

Luta pelo 13º salário une a categoria
A movimentação começou cedo em frente à Prefeitura, nesta quarta-feira (5). Por volta das 11h, a Praça estava tomada de servidores que, com fitas amarelas, cartazes, músicas e palavras de ordem, demonstraram sua insatisfação com a informação passada pelo Prefeito Tuca Jordão de que o 13º salário seria pago em duas parcelas; uma no dia 20 de dezembro e a outra no dia 27.
No ofício encaminhado pelo Secretário de Administração, Mauro Ribeiro, lido em praça pública, ainda constava a informação de que “o máximo de empenho seria feito para garantir o pagamento de dezembro no fim do mês”, porém uma posição mais concreta só poderá ser dada no fim da próxima semana.
- Nós não estamos pedindo nada, estamos exigindo apenas o que é nosso por direito. Pelo trabalho que fazemos no município, merecemos o mínimo de respeito, o que não estamos tendo por parte da Prefeitura -, ressaltou o funcionário público, Rafael Ribeiro, membro da diretoria do SINSPMAR.
Mara Christina lembrou ainda que vários compromissos foram firmados pelo servidor com a certeza do pagamento do 13º salário.
- Queremos dinheiro honesto pelo trabalho que realizamos. A Prefeitura pode ficar três meses sem pagar o fornecedor, mas se nós não pagarmos nossas contas, temos luz e água cortadas. O Prefeito disse que aguarda a entrada de impostos para o nosso pagamento. Porém, se nós não recebemos, não gastamos no comércio e este dinheiro não volta para os cofres públicos -, disse a servidora, que há mais de 20 anos compõem o quadro da Prefeitura de Angra e destaca nunca ter passado por tal situação.

Nenhum comentário: