segunda-feira, 21 de maio de 2012

População cobra entrega do Kit Escola


Na tarde da última sexta-feira, 18 de maio, dezenas de pessoas se reuniram em frente a Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, para cobrar da Prefeitura a entrega do Kit Escola aos estudantes da rede municipal de ensino.
Com narizes de palhaço, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes questionaram os motivos do descumprimento da promessa feita pelo Prefeito, de que cada aluno do município receberia um Kit contendo além de uniforme escolar, calçado, mochila, meia, etc.
Vale lembrar que a Indicação do Kit Escola (Nº 3925) é uma proposição do vereador Dr. Ilson Peixoto e foi apresentada na Câmara em fevereiro de 2009, sendo aprovada no dia 21 de abril do mesmo ano.
Consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, que R$ 1.990.000 (Um milhão, novecentos e noventa mil) seriam destinados pela Prefeitura para a distribuiçãos do Kit Escola, mas até agora nada aconteceu, causando revolta nos estudantes e seus pais.
- Antes da manifestação, a Secretária de Educação, Rita Salomão, me chamou à escola e garantiu que até o dia 2 de junho dará uma resposta oficial sobre a entrega dos uniformes aos estudantes -, informou Sr. Alfarir, organizador do ato em defesa do Kit Escola.

Um comentário:

moradora de angra. disse...

A população quer kit escola?Acabei de ver no MAÇRICO a FUSAR abrindo licitação para compras de tábuas de passar roupas,denunciada pelo artífice e maçarico.Que droga,se não temos médicos,remédios,um local digno nos 'esf' para nos atender ,e a 'fusarca' iria abrir licitação para comprar tábuas??Que absurdo é esse.Ainda bem que o Ministério Público está com esse caso e fará igual ao saae que parou a licitação milionária.E agora mais uma do artífice e Maçarico,LICITAÇÃO DE MAIS DE 4000 leçol,4000fronhas,2000cobertores e até 7200 shorts para uma lavanderia??Mais que outro ABSURDO.Agora é pela Ação Social.Estamos FERRADOS MESMO.SOCORROOOOOO MP.Eu queria esternar meus votos de AGRADECIMENTO pARA O MAÇARICO,TANGRA E ARTÍFICE PELAS DENÙNCIAS FEITAS.AGORA SABEMOS PORQUE A PMAR NÂO TEM DINHEIRO.E parabéns para o SENHOR,LIA E CORDEIRO.E EM POUCOS MESES...CONCEIÇÃO VITORIOSA SE DEUS QUISER E ELE QUER.