sexta-feira, 16 de março de 2012

Luta pela criação do PCCR da Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Dr. Ilson Peixoto, recebeu em sua reunião desta quinta-feira (15), dezenas de profissionais de diversas categorias para discutir a criação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) da Saúde.
Dr. Ilson Peixoto garantiu, através de uma emenda ao parecer nº 272/2011 que, até abril a Comissão que elaborará o PCCR seja anunciada pelo Executivo.
Representando a Fusar, Edmilson Cerqueira, informou que a publicação da Comissão deve ocorrer na próxima semana.  Porém, para surpresa de todos os profissionais, Edmilson informou que o PCRR englobará somente ao que ele chamou de “cargos inerentes a saúde”, não contemplando a psicólogos, fonoaudiólogos, motoristas, e outras categorias.
- O PCCR é fundamental para todos nós que trabalhamos na saúde. Isso tem que ser para ontem e esta comissão tem que contar com a participação de todas as categorias. Este plano tem que contemplar a todos os profissionais: motoristas, maqueiros, fonoaudiólogos, psicólogos, etc. É preciso que, de uma vez por toda, se entenda que a grande tecnologia da saúde é seu profissional, que tem que ser valorizado devidamente -, ressaltou Dr. Ilson Peixoto.
Na próxima quinta-feira, 22, a Comissão receberá novamente os profissionais da saúde para a discussão do PCCR e, no dia 29, além dos profissionais, estarão presentes representantes da Prefeitura e da FuSar.
- Esperamos que no dia 29 a Comissão seja anunciada e que todas as categorias tenham sua representatividade garantida -, finalizou Dr. Ilson.

Um comentário:

Dr. Dennys Ferreira disse...

Muito interessante Dr. Ilson, quer dizer que Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e até mesmo o motorista das ambulâncias não são cargos inerentes à saúde?! Vai entender a cabeça desse povo! Quero ver fazer saúde sem esses profissionais!!!!