sábado, 10 de março de 2012

Dr. Ilson concede título à Dona Maria Januária

O vereador Dr. Ilson Peixoto concedeu, no dia 8 de março, a medalha de Mérito Benedita Maria da Guia Jorge à Sra. Maria Januária, durante a Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Iate Clube Aquidabã. O evento contou com a presença da Deputada Estadual Inês Pandeló, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj.

Quem é Dona Maria Januária?

Maria Januária Silva Gonçalves nasceu no dia 4 de outubro de 1950, no Rio de Janeiro. Formada em técnico em contabilidade, veio para Angra em 1982, quando casou-se com o angrense Ailton de Souza Gonçalves. Morou por 12 anos no Morro do Peres, 5 anos na Praia do Anos e há 12 anos reside no Areal. Dona Maria Januária, como é conhecida, cresceu no seio de uma família católica e participa de vários movimentos da igreja, exercendo a caridade, uma de suas principais características. Na Paróquia Cristo Rei participa do Encontro de Casais com Cristo, é ministra da Eucaristia e, há 8 anos, coordena a Pastoral Familiar, onde desenvolve importantes trabalhos em prol da família angrense. Um desses trabalhos é a festa da família carente, onde crianças são apadrinhadas e ganham roupas, brinquedos, festa - o que talvez a vida não lhes ofertaria. No ano passado, esta festa reuniu 32 famílias e atendeu a 82 crianças da grande Japuíba. “Quando se trata de ajudar as pessoas nem penso, digo logo sim”, garante Dona Maria, que na comunidade é exemplo de mulher guerreira, que divide seu tempo entre casa, trabalho e doação ao próximo, e está sempre pronta a ajudar a quem precisa.

Um comentário:

artífice-pintor. disse...

Acabei de postar(para o Ver. Cordeiro) uma denúncia contra o não pagamento do salário,vale-transporete,FGTS e INSS contra a firma que trabalha para a PMAR D'LIMPEZA.Está um caos e os funcionários(a maioria) já pediram para serem mandados embora.Entre em contacto com o vereador CORDEIRO e veja minha denúncia.OBRIGADO.