sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Inscrições para o ProUni começam neste sábado

Começam neste sábado, dia 14, as inscrições para bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos poderão se inscrever até o dia 19 de janeiro.
O processo seletivo para o primeiro semestre de 2012 terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas sucessivas. Serão oferecidas 195.030 bolsas, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais; nesse último caso, a bolsa será de 50%.
Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham realizado o Enem em 2011, alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas – ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação. O candidato deve ainda ter obtido nota superior a zero na redação.
Para concorrer às bolsas integrais, o aluno deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, como bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. Entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado poderá comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e realizar a matrícula. Já a segunda chamada está prevista para o dia 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.
Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do programa. O prazo para manifestação do interesse é de 22 a 24 de fevereiro de 2012.

Para maiores informações e inscrição, acesse:

2 comentários:

usuários e frequentadores dos barzinhos. disse...

A quantas ficaram aquela reforma no beco da loja do fogão(mercado de peixe) e alguns barzinhos??Inclusive o Senhor e uma de suas funcionárias tiraram fotos daquele lugar.Hoje conversei com o vereador Aguilar eque foi na loja do fogão(mercado de peixes) e o mesmo disse que aquele lugar estava precisando de uma reforma. FEZES DE Pombos neles.

gerson da rua H.lima disse...

Só para constar além do senhor,já estiveram lá cordeiro,tuca(que disse que iria arrumar)fernando jordão(que falou que já era pro tuca arrumar e falaria com o mesmo)nesta sexta-feira aguilar que foi contestado por um frequentador e ele simplesmente ficou olhando e ainda Ironizou dizendo que tbm tem que colocar uns ventiladores,as pessoas de lá ficaram iradas com ele)e no domingo mais uma vez Fernando Jordão apareceu comprando quilos e mais quilos de camarão e ficou de dar uma resposta ainda esta semana pros frequentadores.UFFFFFAAA.Ninguém resolve NADA.Fezes de pombos,meningites,toxiplasmose,sujeiras e etc.Quando alguém morrer aí tomam providências!!!!ELEIÇÃO VEM AÍ,lalalala.