terça-feira, 13 de setembro de 2011

O mistério do Hospital da Japuíba

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Ilson Peixoto, visitou na manhã de hoje (13) o Hospital da Japuíba, para averiguar o andamento das obras. A visita foi acompanhada pelo vereador Cordeiro e pelo médico Dr. Edson Miranda, da FuSar, que desde janeiro está encarregado pela pesquisa, escolha e compra dos aparelhos da nova unidade hospitalar.
Dr. Ilson ressaltou sua insatisfação com o que viu:
- O nosso Hospital Municipal foi pensado com alguns defeitos. Agora é que estão pensando na desapropriação dos terrenos laterais. Agora é que estão pensando numa estação de tratamento. Há um erro de engenharia em um dos muros laterais, que foi construído de forma totalmente irregular. Não sou especialista em obra civil, mas creio que vai ser necessário o emprego de bastantes recursos para cumprir o calendário do prefeito. Porque a entrega desse hospital no dia 8 de dezembro é um projeto político, nada além disso -, destacou o parlamentar.
Outro ponto levantado pelo presidente da Comissão de Saúde é quanto a contratação de pessoal.
- Ficamos sem resposta sobre o que vai funcionar em dezembro. E se houver atrasos nas licitações? Quem são as pessoas que serão contratadas? Haverá concurso? O serviço será terceirizado? A cozinha será terceirizada? -, indagou Ilson.
O vereador ainda ressaltou que não houve resposta quanto aos procedimentos médicos a serem realizados pela nova unidade de saúde.
- A gente ficou sem resposta sobre os procedimentos médicos a serem desenvolvidos pelo hospital. Eu acredito que a CTI, por exemplo, não irá funcionar. Ele precisa de médicos especializados e estes são melhores remunerados. Também não acredito no funcionamento da quimioterapia -, salientou.
Para Dr. Ilson o que ficou após a visita foi um grande mistério acerca do Hospital da Japuíba, que chegou a ser apelidada por um vereador da base do governo como “elefante branco”.
- Não adianta usar um marketing mentiroso para convencer as pessoas de que o hospital vai estar em funcionamento ainda neste ano. Um hospital desse porte é muito complexo. Fiquei muito triste com o que vi nesta visita e me perguntando: o que, afinal, vai ser inaugurado em 8 de dezembro? -, ressaltou o vereador. Fica o mistério!

Confira algumas imagens da obra:


 
As quinas não são arredondadas

 

O muro lateral faz uma curva
Continuação do muro
  



A entrada para visitantes não tem acessibilidade








Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é tambem quero saber se qual a forma de contratação de pessoal??Lembrando que há um concurso dentro da validade que foi realizado em 2008,fiz a prova,fiu aprovado e quero minha vaga aí neste hospital.