sábado, 6 de agosto de 2011

Seminário discute Políticas Públicas para Mulheres

Angra dos Reis sediou ontem (5) o 1º Seminário de Políticas Públicas para Mulheres. O evento realizado pela Pastoral da Mulher, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, aconteceu no Convento do Carmo.  
- Há muitas coisas que ainda precisamos discutir, pois a mulher, que é a maioria da população, ainda sofre discriminação de uma cultura machista. E a criação de Políticas Públicas para as Mulheres não é uma criação da cabeça de alguém, é uma luta de muitos e muitos anos e precisamos continuar nessa batalha - ressaltou a deputada Estadual Inês Pandeló (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj.

Além de lideranças municipais, o seminário recebeu representantes de grupos femininos de todo o Estado. O encontro teve como objetivo principal preparar as mulheres dos clubes de mães e da sociedade civil para participar da 2ª Conferência Municipal, que irá avaliar e discutir as políticas municipais em favor das mulheres de nosso município, nas áreas de saúde, educação, lazer, geração de emprego e renda.

No seminário foram abordados ainda temas como violência doméstica; igualdade entre homens e mulheres; Economia solidária; e o Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, sendo encerrado pela ex-vereadora Conceição Rabha.

- Ter uma vida sem violência e discriminação é um dos direitos básicos da mulher. Por isso, é essencial a participação do povo em todo e qualquer debate sobre Políticas Públicas para garantirmos isso. Então, a luta continua e sabemos que a vitória está próxima, por isso não podemos desistir de garantir nossos direitos - disse a deputada Inês.
Após o seminário, a deputada seguiu para o Rio de Janeiro, para as comemorações dos cinco anos da Lei Maria da Penha.  
Fonte: Diário do Vale

3 comentários:

gerson disse...

Se deus quiser e ele quer a Conceição será nossa PREFEITA!Não sou petista mas vamos acabar com essa roubalheira e com esses CCs da PMAR

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Ilson Peixoto por sua participação no programa Talk show na Costa Azul.É bom desmascarar essa turma que vem tentando enganar e iludir o povo, só descordo num ponto: Acho que o povo gosta sim , não da baixaria, mas de um debate caloroso, onde a oposição diz lá na Câmara o que estamos passando aqui em nosso cotidiano.Acredito que um pouco mais de pimenta é sempre bom.
É uma pena que nem todos tem acesso a internet, pois veriam com os próprios olhos, grupos de debates sendo criados especialmente para defender o governo, todos eles sem exceção tem esse propósito, quem se atreve reclamar das mazelas do governo, ou é excluído, ou advertido.Precisamos criar grupos de debate que realmente possa expor os problemas da cidade e também propor soluções. O Sr. precisa estar mais na Costa Azul, pois desse meio de comunicação o povão tem acesso.
Um abraço.

carlos disse...

Futuuuuuuuura PREFEITA.