O Secretário de Fazenda, Fernando Argolo, reafirmou na manhã de hoje (11/08), na reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, que o Programa Passageiro Cidadão não estava inserido no orçamento municipal deste ano.
- Isso nos faz entender que a passagem a 1 real foi uma medida tomada as pressas pelo Prefeito. Seria uma maneira de reverter à rejeição ao seu governo? -, indagou o vereador Dr. Ilson Peixoto, membro da comissão.
A questão foi levantada com a discussão do pedido de crédito suplementar da Prefeitura no valor de R$ 140 milhões.
De acordo com o representante da Controladoria Geral do Município, Fábio Martins, o crédito será destinado à criação da Secretaria de Saúde, ao desmembramento das Secretarias de Governo e Defesa Civil e a possível criação da Secretaria de Pesca, dentre outros fatores, como o Programa Passageiro Cidadão.
- O que ficou claro para mim é que o pedido de crédito suplementar é uma questão política gerencial do prefeito, que vem ao encontro do aumento dos cargos comissionados, com a criação de novas secretarias. No início do governo havia cerca de 600 cargos políticos, hoje existem aproximadamente mil. Com quantos cargos comissionados o prefeito vai terminar esse governo?-, salientou Ilson.


2 comentários:
Chegou um Senhor lá na Fusar enviado por Tuca Jordão. Tuca lhe perguntou o que sabia fazer e ele respondeu: Dirigir. Tá lá andando pra cima e pra baixo de carro. A prefeitura está abarrotada de contrato. Dr. Ilsom não tem como fiscalizar e barrar isto não? Tá até feio de vê...
Na ação social TBM,na educação idem,na cultuar não se fala.Cadeê uma resposta para a população,cadê o MP.CADÊEEEEEEE.Nós efetivos estamos de SACO CHEIO!!!!!!!!!
Postar um comentário