BAIXOS SALÁRIOS E MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO LEVARAM OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO À GREVE!
PISO SALARIAL DO PROFESSOR: R$ 610,00
PISO DO FUNCIONÁRIO: R$ 433,00
O governo estadual é o responsável pelo descumprimento do direito de todo cidadão a uma educação de qualidade, pública e gratuita:
- Em 2011, 2.376 professores abandonaram a rede.
- Turmas com mais de 45 alunos.
- Diminuição da carga horária de aulas.
- Penúltimo lugar no IDEB, na frente só do Piauí.
- Faltam professores, serventes, merendeiras e inspetores.
- Escolas sucateadas precisando de reforma urgente, sem quadra, sem biblioteca, sem laboratório de informática e outros.
O QUE QUEREMOS?
- Um reajuste emergencial de 26%.
- A incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola.
- Reformas urgentes nas escolas, regulamentação dos animadores culturais.
- Descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários.
- Eleição de diretores, concurso público para professor e funcionário.
- Paridade para os aposentados.
- Revitalização do IASERJ.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro - SEPE
Segundo informações do sindicato, o Estado do Rio é o 2º maior em arrecadação no país, mas é também o 2º que menos investe em educação. A categoria decidirá nesta semana se a greve, que teve início no dia 7 de junho, continuará ou não.
Os professores fizeram ontem (5) um protesto por ruas da capital fluminense. A concentração começou na região do Largo do Machado e seguiu até o Palácio Guanabara, sede do governo do estado. Hoje (6) os profissionais se reunião com deputados e o secretário de educação para discutir as reivindicações da categoria.
Um comentário:
ANTES QUE ANGRA ACABE VAMOS VOTAR CONSEIÇAO PREFEITA E CORDEIRO VICE,PESSOAS DO POVO.
Postar um comentário