De acordo com estudo realizado pelo INEA, a areia da Praia do Anil está contaminada com larvas do parasita ancilóstomos, que causa doenças como o Amarelão e o Bicho Geográfico (foto).
De acordo com matéria da TV Rio Sul, exibida nesta terça (15), a Prefeitura de Angra não pretende colocar placas indicativas na Praia antes do resultado de um estudo que foi encomendado para um laboratório ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A coleta da areia da Praia do Anil para a análise da UERJ será realizada nesta quarta e o resultado deve ser divulgado em uma semana.
Vale destacar que segundo o Instituto Estadual do Ambiente, além da areia, a água da Praia do Anil também encontra-se imprópria.
Fonte: angranews.blogspot.com
Um comentário:
essa praia do anil é uma vergonha, precisamos de uma politica agressiva e que direcione em resolver o problema por definitivo e não somente remediar. quanto de dinheiro é gasto SR: Wilson como uma suposta melhoria com esta drenagem que está sendo feito e ao mesmo tempo da drenagem o esgoto dos morros desagua no mar bem ao lado da suposta drenagem para a despoluição; hipocrisia, pois na verdade se esta tapando o sol com a peneira e pensa que somos bobos e que ningem ve o despedicio do dinheiro publico. VÇ's que nos representam não deviam aprovar estas poucas vergonhas e milhares de familias vivendo abaixo da linha da pobreza na Maravilhosa e turistica "Angra dos Reis!!!!!"
Postar um comentário