quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia na Região Serrana

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira, dia 11, a pior catástrofe de sua história e uma das maiores do Estado. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro de 2010 em Angra dos Reis e abril, na capital e Niterói.
Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche. Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido.
Fonte: O Dia Online
Ajude as vítimas: 

Os interessados podem fazer doações de alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas, material de limpeza e higiene e, principalmente, água potável, nas unidades da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar; na sala do GREN - Grêmio Recreativo dos Empregados da Eletrobras Eletronuclear, em Itaorna, no Cine Teatro GREN, em Praia Brava, na Academia Cida e Léo, no Parque Mambucaba, e nos postos de arrecadação da Defesa Civil Municipal: na Casa Laranjeiras e na Praça do Papão.



Nenhum comentário: