terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ilson rejeita pedido de urgência de matéria do Executivo

Na manhã desta terça-feira, dia 11, foi realizada a primeira Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, neste recesso. Em pauta, a votação das Resoluções Administrativas da Casa Legislativa.
Ainda foi votada uma mensagem do Executivo que pedia, em regime de urgência, a transformação da Secretaria de Defesa Civil em Autarquia. Com a mudança, a Defesa Civil passaria a responder também pela Sub-Secretaria de Trânsito. A Bancada do PT, liderada pelo vereador Dr. Ilson Peixoto, defendeu a rejeição do pedido de urgência, mas o mesmo foi aprovado pela maioria dos vereadores.
- Votamos contra o regime de urgência desta matéria e nos abstivemos, porque não tivemos tempo hábil para avaliá-la. Alguns vereadores da base do governo também se abstiveram pelo mesmo motivo. Uma matéria desta importância tem que ser mais discutida. Mais uma vez o Executivo tentou nos empurrar goela abaixo uma importante decisão, o que é muito errado -, reforçou Dr. Ilson.
Na sessão ainda foi aprovada pelos parlamentares uma matéria que garante reajuste salarial anual aos Agentes de Saúde do Município.
Na tribuna, Dr. Ilson defendeu a necessidade da criação, por parte do governo, de um Plano de Cargos e Salários para os médicos e dentistas do Plano de Saúde da Família, a fim de dar melhores condições de trabalho para estes profissionais que zelam pela saúde da população.
Ainda no uso da palavra, o líder da Bancada pediu o apoio dos demais vereadores, em especial do presidente da Câmara, o vereador Dr. José Antônio, para a situação pela qual passou a Vila Histórica de Mambucaba, no fim de ano.
- Ficamos sem o apoio da Prefeitura e também da Polícia Militar e havia muita gente na Vila Histórica. Foi muito complicado. Temos que rever isto-, ressaltou o parlamentar.
A próxima Sessão Extraordinária, onde acontecerá a segunda votação de algumas matérias, está marcada para esta quinta-feira.

Nenhum comentário: