A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou nesta segunda-feira, 24, a última sessão extraordinária durante o recesso do Legislativo angrense. Entre as matérias deliberadas pelos vereadores esteve a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do Poder Legislativo, estabelecendo as remunerações e benefícios para os servidores da Casa.
Entre as mudanças do novo PCCR estão o regime de progressão na carreira, a cada três anos, com correção de 6% nos vencimentos; a regulamentação do auxílio educação, nos mesmos moldes do Poder Executivo, e assegurando auxílio de 10% na remuneração de servidores que tiverem evolução na graduação desde que estejam em atividade afeita à função pública e, finalmente, a instauração de um regime de gratificações especiais, a cada três anos, destinadas por mérito a servidores que passarem por sistemas de avaliação e produtividade.
A respeito do concurso público, o presidente do Legislativo, Dr. José Antônio, adiantou que a seleção deve estar concluída até setembro deste ano. Ele prevê que haverá mais de cem vagas em disputa, algumas para cadastro de reserva, mas assegurou que haverá contratação imediata.
A Câmara Municipal retomará as sessões ordinárias, após o recesso parlamentar, a partir do dia 15 de fevereiro, já em novo horário, com início previsto para às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário