quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Japuíba : Leitor cidadão pede Fiscalização


Após a solicitação de um leitor em seu blog, o vereador Dr. Ilson Peixoto (PT) esteve na manhã de terça (28) na Japuíba conversando com os moradores da Rua Miracema e proximidades, que frequentemente sofrem com os alagamentos.

De acordo com o leitor, neste mês diversas casas foram invadidas pela água na Rua Miracema, devido o depósito de materiais, como areia, brita e barro, utilizados em obras irregulares, realizadas sem qualquer fiscalização da Prefeitura.

- É muito triste para um pai trabalhador ver a sua casa inundada, seus móveis virarem lixo e seus filhos chorando diante destas tragédias que acontecem por causa de pessoas irresponsáveis que constroem irregularmente e ainda causam prejuízos aos seus futuros vizinhos -, salientou o leitor, que chegou a pedir a fiscalização da  Secretaria de Meio Ambiente.

Os moradores da Japuíba ainda alegam que as manilhas colocadas nas ruas pelo poder executivo são insuficientes para comportar a vazão da água e do esgoto que por elas passam, causando o problema , o que acontece há cerca de seis anos na localidade.

- Este é um problema crônico do nosso município. Para se ter idéia, um morador  no desespero, chegou a cortar a rua para evitar que as residências fossem invadidas pela água e pelo esgoto -, contou o vereador.

Para Dr. Ilson, o problema dos alagamentos que ocorre em diversos bairros de Angra, como a Japuíba, o Parque Mambucaba , é ocasionado por falta de planejamento e organização do executivo municipal.


- A nossa cidade enfrenta o problema do crescimento desordenado e a Prefeitura sai asfaltando as ruas, com drenagem insuficiente e os moradores acabam pagando um preço muito alto por isso. Falta ainda uma fiscalização –, ressaltou o parlamentar, garantindo que levará a questão à uma discussão mais aprofundada sob a ótica de um melhor Planejamento Urbano.


Nenhum comentário: