O parlamentar conversou com os moradores e novamente viu de perto o sofrimento da comunidade. As ruas ainda estavam alagadas, os moradores tiravam lama de suas casas e alguns comerciantes mantinham as portas fechadas.
O parlamentar ouviu as reivindicações dos moradores. Muitos deles já não desejam viver no lugar.
- Antigamente não tinha enchente aqui, mas agora, de uns anos para cá, não aguentamos mais. Construímos uma casa e não dá para viver mais aqui! - desabafou Luciano Chaves, morador da Rua 18, Parque Mambucaba .
- O Caos urbano está instalado. Há muito lixo no chão, obras sendo construídas em áreas de risco e os moradores estão sem orientação. Não podemos mais conviver com tais situações -, afirmou o vereador.
A Rua São José, uma das áreas atingidas, recebeu em 2010 da Prefeitura obras no valor de R$ 1.397.022.74 (um milhão, trezentos e noventa e sete mil, vinte e dois reais e setenta e quatro centavos), para a execução de dragagem e recapeamento, justamente para evitar as enchentes. Obras estas executadas pela terceira vez.
Dr. Ilson, na ocasião, questionou o tamanho das manilhas e a fiscalização da obra, pois havia entre os moradores controvérsias; uns achavam que as obras não resolveria o problema dos alagamentos, mas o poder público respondeu que elas estavam sendo realizadas dentro dos padrões técnicos.
As obras realizadas foram pagas pelo Executivo, conforme consta no Boletim Oficial. A primeira parte da verba, R$ 1.142.544,97, foi disponibilizado no dia 12 de abril, através do Artigo 61, Parágrafo Único Lei nº 8666/93, data em que o engenheiro civil Luiz Paulo Pereira Monteiro foi designado para a fiscalização das obras. Em 17 de setembro, quando a obra já havia sido entregue para a população, foi assinado um termo aditivo no valor de R$ 254.477,82.
Diante desta situação, o vereador Dr. Ilson Peixoto afirmou que tomará as seguintes providências:
- Vou solicitar uma reunião com o Secretário de Obras e os engenheiros responsáveis pelas obras da Rua São José, no Parque Mambucaba, com a participação dos representantes da Comunidade; e também intervir para que seja realizada uma Audiência pública sobre Planejamento Urbano, afim de discutir, em especial, a responsabilidade do Poder Público com o Homem e a Cidade, sua interação no tempo, espaço e meio ambiente -, afirmou.
O vereador Dr. Ilson Peixoto continuará sua luta para que a Prefeitura viabilize estudos técnicos e que apresente projetos que de fato possibilitem a utilização da verba pública com responsabilidade, para que o dinheiro do povo seja aplicado de forma a solucionar e definitivo os problemas de alagamentos enfrentados constantemente pelos moradores do Parque Mambucaba.
| Início das Obras na Rua São José |
| ESF(Módulo de Saúde) na Rua Dolor Barreto |
Um comentário:
Enquanto não houver cobrança por partes dos lacaios da Base de Desgoverno,essa cidade será a mesma miséria de sempre e continuará a feder a coco e a urina de mendigos,vocês nunca fizeram oposição. Que se dane essa merda de cidade de LADRÕES e CANALHAS POLÍTICOS,safados...
Postar um comentário