quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Chega em Angra o primeiro carregamento para o campo petrolífero Tupi

O porto de Angra vai receber nesta sexta-feira, dia 21, o primeiro navio com carregamento destinado para o campo de petróleo Tupi. Com a descoberta da camada pré-sal e o anúncio de que Tupi, localizado na Bacia de Santos, pode produzir entre 4 e 5 bilhões de barris de petróleo e gás natural de qualidade, o porto da Angra assumiu um papel importante na logística da produção petrolífera.

O primeiro navio a aportar na cidade devido às atividades de Tupi trará 10 mil toneladas de tubos para serem estocados no porto e depois encaminhados para o terminal. Angra ainda receberá o carregamento de mais três navios até dezembro que trarão, no total, 45 mil e 200 toneladas de tubos.

O navio deve aportar na cidade em torno das 3h da manhã de quinta-feira. O desembarque do material está previsto para começar às 7h, mas existe a possibilidade de atraso. A Comissão Especial de Petróleo e Gás da Câmara, presidida pelo Dr. Ilson Peixoto, vai fazer uma visita ao porto às 10h desta sexta-feira para acompanhar as atividades.

2 comentários:

Kátia Oliveira - moradora do Parque Mambucaba. disse...

Continue pensando e indicando projetos para uma cidade melhor.Dr:Ilson gostaria que fosse realizada uma audiencia Pública,para que a população dialogue e fale sobre a falta de respeito que há com o munícipe e cidadãos angrenses,em relação ao transporte coletivo.

Anônimo disse...

Com certeza é o vereador que, apresenta propostas contundentes, para a população de Angra dos Reis:e os demais vereadores têm que seguir esse exemplo para inovar CMAR,que anda muito mal com suas atuações ,principalmente em relação ao desreipeito com a população,estão no descrédito.Maria amélia-Centro.Dr:Ilson mesmo que a base do governo não aprove suas indicações,nós angrenses e moradores de Angra dos Reis;reconhecemos suas propostas para uma cidade melhor,e não iremos esquecer nas Eleições,continue escrevendo seu nome com honestidade e dignidade no cenário político que está tão desacreditado""O homem realmente chega a seu estado de completa humanidade quando ele produz,sem ser forçado por necessidade física a vender a si mesmo como mercadoria..."