segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dr. Ilson Peixoto visita áreas de lazer na Região Sul



O Dr. Ilson Peixoto passou a manhã desta segunda-feira, dia 6, visitando áreas de lazer na Região Sul de Angra (antes chamada de Quarto Distrito). O Subsecretário de Esportes e Lazer, Hudson Viana, foi convidado pelo vereador para fazer as visitas, mas não compareceu. Fábio Miranda Félix, especialista em desporto, representou a Secretaria de Esportes e fez anotações sobre as condições das áreas de lazer.

O primeiro local visitado foi a quadra de futebol da Praia Vermelha. A presidente da associação de moradores do bairro, Creuza Pires, reclamou da falta de conservação do local e pediu maior investimento em lazer.

- Nosso maior desejo aqui é ter uma área de lazer de qualidade. Queremos uma quadra poliesportiva coberta, sem buracos no chão. O mesmo vale para o parquinho, pois os brinquedos estão até tortos. Nosso segundo desejo é ter saneamento básico, mas isso já é um sonho... - disse Creuza ao mostrar os buracos no chão da quadra.

Na visita à quadra da Vila Histórica de Mambucaba, em conversa com Edenilson Duarte, morador do bairro, o Dr. Ilson foi informado sobre os transtornos que a mureta construída na quadra causa às pessoas que jogam futebol.

- Quando a bola bate na mureta ela volta pra cima da gente. As vezes bate no rosto do pessoal. Nosso vestiário também não tem luz, puxamos ela da quadra. Nossos banheiros são só de enfeite, estão até trancados - disse Edenilson, que ainda completou dizendo que a mureta ainda impede que as crianças assistam aos jogos.


Outro problema apontado pelos moradores é a falta de uma grade adequada no campo de futebol. A Prefeitura começou a colocar uma no ano passado, mas interrompeu as obras. A falta de uma cerca adequada causa problemas até aos frequentadores da praia, que não raro são atingidos por bolas de futebol.

- Uma vez a bola acertou um carro que estava estacionado na praia e quebrou sua janela. O dono ficou muito irritado, chamou a polícia e tudo mais. Foi a maior confusão, pois ele queria que o pessoal pagasse o conserto do carro. - contou Edenilson.



Na Boa Vista, a quadra também tem sérios problemas de conservação. As traves estão enferrujadas, as duas portas estão quebradas, a cerca está furada e a pintura do chão está apagando. Segundo moradores, há uns meses a Prefeitura prometeu colocar cobertura na quadra, o que eles aguardam ansiosamente.



No Perequê, o Dr. Ilson Peixoto visitou a quadra que fica em frente ao Posto de Saúde e deparou com um lugar depredado, sem traves de gol, sem o quadro do basquete ou os suportes para a rede de volei. No Campo da Gringa o problema é o mato alto e a falta de latas de lixo - problema apresentado em todo o bairro. E a quadra que fica na Rua 20, que foi reformada há alguns meses, já apresentar sinais de depredação.

Quanto à reivindicação da população que pede que o bairro tenha uma pista de skate, Fábio Felix informou que a Prefeitura tem a intenção de construí-la nesta praça, mas ainda está fazendo o projeto.


Quadra em frente ao Posto de Saúde

Quadra da Rua 20
Local onde os moradores querem que seja construída a pista de skate


As quadras não se encontram em boas condições de preservação, mas em muitos casos foi a própria população que depredou os locais. Pedimos que os moradores se organizem e impeçam este tipo de atitude. Não deixem as pessoas jogarem lixo no chão, destruírem o aro do basquete e arrebentarem a cerca da quadra. A população também deve lutar pela preservação do patrimônio público, pois ele pertence a todos, sem exceções.

Nenhum comentário: