segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aprovado o Kit Escola

A Câmara Municipal aprovou a indicação do Dr. Ilson Peixoto que propõe a edição de norma tornando obrigatória a utilização de uniforme estudantil padronizado nas escolas públicas municipais. O chamado Kit Escola deve ser distribuído para os alunos da educação básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental).
De acordo com esta medida, que está sendo adotada em muitos municípios do Brasil, os uniformes serão fornecidos gratuitamente aos estudantes, sendo dois conjuntos completos por aluno a cada ano letivo. Estes kits serão compostos por calçado, meia, calça (ou equivalente), camisa (ou equivalente) e boné.
Esta medida visa o bem-estar dos estudantes municipais, o que é uma grande preocupação do Dr. Ilson Peixoto. Agora que a indicação foi aprovada, cabe à Prefeitura acatar esta proposta. Agora a sociedade civil deve se unir e pedir que o Executivo cumpra esta medida indicada pelo Legislativo.
Participe da nossa enquete e dê sua opinião.

5 comentários:

DaRoça disse...

Alguns qustionamentos surgiram quando lemos essa postagem no blog do vereador:
1) Levando em conta a bandalheira que se instarou nessa cidade, vamos dar mais instrumentos para licitações fraudelentas ou os vereadores vão passar a FISCALIZAR DE FORMA RESPONSÁVEL os atos do Executivo?
2) Quanto isso irá custar?
3) Não seria mais fácil (e barato) custear uniforme somente para famílias necessitadas? E para isso não precisaria de uma mega-operação porque cada escola tem o seu uniforme, bastando "cadastrar" as famílias (se é que o cadastro de bolsa-família não serve) para comprovar tal necessidade.
4) Isso não está indo na contramão do que se discute (e defende) sobre autonomia das instituições?
Me desculpe o vereador, mas são só questionamentos de um leigo curioso...

Anônimo disse...

Tenho filho na escola e sei o quanto pesa nas minhas despesas o uniforme dos meus filhos. Outras cidades já adotam , será que a nossa cidade não pode , não tem dinheiro? O mais pobre sabe da dificuldade

Anônimo disse...

Ei, que bom alguém está pensando nos menos favorecido , será que o Tuca vai acolher?

Anônimo disse...

Esta de Parabéns o Dr. Ilson pela iniciativa , temos que apoiar essa iniciativa , não cabe na cabeça de quem é serio , pensar que a Prefeitura não deve dispor de verba para essa finalidade, pois o nosso povo é carente , não dá para viver esperando salários dignos , empregos ... é preciso contemplar quem necessita .

Anônimo disse...

Sou completamente a favor, existem programas do governo Federal que contemplam esse projeto. Parabéns ao vereador pela iniciativa; espero q outros vereadores tenham um olhar com mais compromisso para nossa educação, que esta tão deficitária. Aproveito para lembrar q uma das promessas de governo do executivo seria uma educação em tempo integral, com contra-turno para as escolas do município, estamos aguardando o cumprimento dessas ações.