sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aldeia indígena sofre com descaso



Dando continuidade ao trabalho iniciado na aldeia indígena do Bracuhí, assessores do Dr. Ilson Peixoto fizeram mais uma visita à comunidade.

Entre as reclamações da população estão a falta de infraestrutura da comunidade e a ausência de pavimentação adequada no caminho de acesso à aldeia.






A ineficiência do recolhimento do lixo causa transtornos à aldeia e permite a proliferação de bichos e doenças.

A falta de médicos especialistas no Posto de Saúde que atende a aldeia tem causado transtornos aos moradores, que encontram cada vez mais dificuldades para ter atendimento adequado.



Outra reivindicação dos índios é a reforma do campo de futebol, a única área de lazer da aldeia. Sem gramado, escoamento de água e qualquer tipo de manutenção, em dias de chuva o campo fica em péssimas condições, dificultanto a realização de jogos.

4 comentários:

Anônimo disse...

caro doutor, essas pessoas tem uma aldeia pq querem viver `integrados a natureza`, agora querem asfalto? eles querem eh condominio de luxo!!! toda a sociedade pagadora de impostos sofre com a corrupcao e o descaso das autoridades!!!

MARIZE disse...

É MUITO GRATIFICANTE PERCEBER QUE AJUDEI ELEGER UM VEREADOR QUE SE PREOCUPA COM TODOS O SEGMENTOS DA SOCIEDADE .TODOS SOFREMOS COM O DESCASO DE ALGUNS "POLÍTICOS" MAS É PRECISO VOLTAR NOSSOS OLHOS AOS EXCLUÍDOS E NÃO FICARMOS DEFENDENDO SOMENTE NOSSOS INTERESSES EGOÍSTAS .

PARABÉNS DR. ILSON PEIXOTO

MARIZE - PARQUE MAMBUCABA

Dr. Ilson Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Ilson Peixoto disse...

Companheiros,

Quando dizemos "pavimentação" não nos referimos a asfalto, mas a estradas com manutenção e aterro adequados. Tudo que os moradores da aldeia querem é que as vias de acesso ao local tenham o mínimo de infraestrutura. O fato destes cidadãos serem índios não significa que eles tem que ficar à margem da sociedade.

Atenciosamente.
Assessoria do Dr. Ilson Peixoto