terça-feira, 24 de março de 2009

Vetado requerimento que propõe a criação do COMISSÃO DE SAÚDE

A base do governo vetou na sessão desta terça-feira, dia 24, a criação da Comissão de Saúde. O veto ocorreu diante da alegação de que a proposição era uma medida político-partidária com o objetivo de fortalecer a oposição.

Apesar de o Dr. Ilson Peixoto ter enfatizado que a Comissão tem o objetivo de melhorar a qualidade do sitema municipal de saúde, e mesmo diante da afirmativa dos membros da bancada do PT de que nenhum deles precisaria, obrigatoriamente, fazer parte da Comissão, o requerimento foi vetado.

A proposta da criação da Comissão de Saúde, assim como a que pedia a realização de uma audiência pública sobre o hospital da Japuíba, não é uma medida com fins partidários, mas de política pública, que visa o bem-estar da população.

- Novamente a população de Angra foi prejudicada. Não estamos fazendo política partidária, estamos tentado melhorar a qualidade de vida dos angrenses. A criação da Comissão de Saúde é uma política pública. Tanto eu quanto o Cordeiro e a Lia dissemos que não exigíamos a participação dos vereadores do PT na Comissão, pois queremos que a saúde possa ter uma comissão própria e não importa quem a presida, contanto que a saúde receba a atenção necessária - afirmou o Dr. Ilson Peixoto.

O trabalho da bancada do PT é em prol da população angrense. Os vereadores petistas foram eleitos para isto e é com esta finalidade que elaboram suas propostas e requerimentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente para nós povo angrense, temos representantes que são contra o povo, por isso não votaram a favor de uma comissão importantíssima . Espero que o Dr. Ilson consiga fazer POLÍTICA SÉRIA, penso que é muito difícil com esses vereadores que não conseguem pensar que política é seriedade e não uma brincadeira de gatos e ratos... Estou indignado!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez, quem perde com a ignorancia desses nossos representantes do legislativo, é o povo de angra dos reis. É um lástima não termos uma comissão de saúde na Câmara, nossa saúde aqi no município vai de mal a pior!

Anônimo disse...

Os veradores que votaram contra estão com medo de a comissão de saúde descobrir as diversas irregularidades que existem na Saúde, pelo visto estas irregularidades são protegidas pela base do governo, pois o que justificaria os vereadores do governo votarem contra?

Anônimo disse...

Considerando a história dos vereadores de Angra dos Reis eu não poderia esperar nada diferente, pelo que sei tudo o que eles fazem é para beneficié-los em primeiro lugar. Que pena, nossa cidade mereceria políticos sérios!

Anônimo disse...

Por saber e conhecer seu trabalho, Vereador Dr. Ilson Peixoto,venho aqui desabafar,pois acabei de levar minha filha de apenas sete anos ao Pronto Atendimento Infantil,no centro de Angra dos Reis,ao chegar lá,a demora foi absurda,sendo que só havia um pediatra,mas até aí,sabemos como é falho o atendimento público... minha filha apresentando estado febril foi consultada pelo médico Dr Allan,muito gentil a encaminhou há uma profissional que a feriu,ao medicá-la...e consequentemente pedi que esta profissional de plantão me desse seu nome e matrícula,pois, sei que todo funcionário público deve agir assim quando solicitado,mas esta senhora apenas me deu um nome de Angelita,dizendo que não me daria nada...então segui para ser atendida pelo gestor ou responsável pelo posto,mas nada foi feito,pois ninguém respondeu por esse erro,quero lembrá-los que uma criança de sete anos,perdeu uma parte do tecido de suas nádegas porque foi medicada por uma profissional não PREPARADA...e a direção do hospital nada fez,afirmo aqui,que lutarei por meus direitos enquanto cidadã que paga seus impostos e é eleitora deste município.