Face à incerteza da gestão municipal sobre a data de pagamento do 13º salário do funcionalismo, a
Diretoria do SINSPMAR torna público para os servidores municipais, suas
famílias e a população de Angra dos Reis sua grande preocupação com
este grave fato e presta as seguintes informações sobre as medidas que
adotou:
- 29/outubro – início do trabalho da nova diretoria
- 1º/novembro – reunião com o Secretário de Administração na qual questionamos, entre outros pontos de pauta, sobre o pagamento do 13º, e o mesmo respondeu que a gestão municipal estava tomando uma série de medidas de contingenciamento de despesas para manter o compromisso de pagamento da 1ª parcela do 13º junto com o pagamento de novembro; que nos daria uma posição financeira definitiva em até 10 dias
- 14/novembro – reunião com o Secretário de Administração foi adiada devido Audiência Pública do Orçamento
- 21/novembro - reunião com o Secretário de Administração foi cancelada devido licença médica do mesmo
- 22/novembro – reunião com o Controlador Municipal, que informou que, apesar do contingenciamento de despesas, a reserva financeira disponível no momento não é suficiente para realizar o pagamento da 1ª parcela do 13º no mês de novembro e que a PMAR vai dar continuidade aos esforços de contingenciamento de despesas para cumprir o prazo legal de pagamento do 13º salário até a data de 20 de dezembro.
- A Diretoria do SINSPMAR solicitou o máximo empenho da gestão municipal no contingenciamento extremo de despesas e adiamento de pagamento por serviços não essenciais, a fim de garantir o pagamento da 1ª parcela do 13º, e afirmou que o silêncio da PMAR sobre a gravidade da situação financeira e a insegurança gerada nos servidores municipais sobre o pagamento do 13º acarretará uma reação crítica do funcionalismo.
- Solicitamos resposta oficial, por escrito, até a 3ª feira – dia 27, para levarmos para a ASSEMBLÉIA GERAL, na 4ª feira – dia 28
- 23/novembro - reunião com o Secretário de Administração, que manteve as afirmativas da véspera e informou que o Prefeito se encontra em Brasília, em busca de soluções financeiras para garantia das responsabilidades com o funcionalismo
- 26/novembro – haverá reunião da Diretoria do SINSPMAR com o Prefeito e Secretários das pastas financeiras para nova rodada de negociação a fim de garantir o pagamento do 13º salário, preferencialmente com compromisso de pagamento da 1ª parcela ainda em novembro ou início de dezembro
- A Assessoria Jurídica do SINSPMAR já elaborou PARECER JURÍDICO sobre as medidas judiciais cabíveis pela entidade, com vistas a garantir o pagamento do 13º salário do funcionalismo e do salário de dezembro, que serão adotadas caso seja necessário
Ressaltamos
a importância de participação efetiva do funcionalismo, principalmente
aqueles filiados ao SINSPMAR, na ASSEMBLÉIA GERAL, a ser realizada na 4ª
feira, dia 28/novembro, 17:30h, no Clube Comercial - Centro
Pauta:
- Avaliação dos primeiros 30 dias de trabalho da nova Diretoria
- Posse do Conselho Fiscal
- Festa do Servidor
- Pagamento do 13º salário do funcionalismo
Orientamos que os servidores filiados ao SINSPMAR levem o contracheque ou a carteira do sindicato.
Diretoria do SINSPMAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário