sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vitória dos agentes de endemias e controle de vetores


Os agentes de endemias e controle de vetores do município alcançaram uma importante vitória na sessão ordinária desta quinta-feira, 20 de setembro: a aprovação unânime do Parecer nº009 “A”/2012, que dispõe sobre as normas para combate dos mosquitos da dengue e febre amarela e penalidades.
O agente de endemia Marlon Costa destacou o significado da aprovação do Projeto para a categoria.
- A partir de agora as multas que aplicarmos em relação à dengue serão arbitradas através de UFIRS, com graus de moderação. A lei vai beneficiar mais a população do que a categoria. Vale ressaltar que foram os próprios agentes que prepararam as reuniões e buscaram o apoio de um parlamentar, no caso o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Ilson Peixoto -, ressaltou Marlon.
O vereador, que acompanhou a luta da categoria, falou sobre a vitória.
- Esta é uma vitória da categoria que esteve unida. O vereador apenas colaborou. Os agentes não pedem nada para si, eles querem apenas aprimorar a Lei para que o controle da dengue seja mais eficaz em Angra dos Reis -, destacou Dr. Ilson.
O Projeto passará pela segunda votação na sessão ordinária de terça-feira (25/09) e será encaminhado ao Prefeito para sanção.

Nenhum comentário: