quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inês diz que união entre PT e PMDB não é regra


A deputada estadual Inês Pandeló (PT) afirmou que, na Convenção Nacional, o PT apenas orientou os diretórios municipais sobre quais partidos não seriam aceitos para aliança, mas não exigiu união com o PMDB. Por isso, segundo ela, o PT de Barra Mansa não será exceção por optar pela oposição ao prefeito Zé Renato (PMDB). Inês se encontrou esta semana com vereadores do PT de Angra dos Reis, que também optaram por se opor ao PMDB local.
- Com certeza, Angra dos Reis e Barra Mansa não serão os únicos do estado e nem da região, pois vários municípios lançaram pré-candidaturas próprias do PT a prefeito. Não existe a indicação de coligar com o PMDB. Em nível nacional o PT decidiu apenas os partidos que não conversaremos, que são PSDB, PPS e DEM, mas não fez nenhuma decisão obrigando com quem se aliar - afirmou a parlamentar.
Ela explicou que, além de Angra dos Reis e Barra Mansa lançarem suas candidaturas próprias e declararem oposição aos governos municipais, ambos do PMDB, em outras cidades o PT também afirmou que vai disputar a majoritária.
- Em Itatiaia tem a vice-prefeita Gilda Molica, enquanto em Resende tem o Rogério Coutinho, tem muitos lugares onde o PT está lançando pré-candidatura a prefeito - disse.
Nesta segunda-feira, Inês recebeu em seu gabinete em Barra Mansa o vice-presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Antônio Cordeiro (PT); o líder da bancada do PT, vereador Dr. Ilson Peixoto (PT); e José Carlos Moura, do diretório municipal do PT de Angra. A conversa foi sobre a política do PT de tentar aumentar suas bancadas legislativas.
- Estamos conversando a respeito da importância de eleger no estado do Rio o maior número de representantes do Partido dos Trabalhadores a majoritária e a proporcional, inclusive com a efetiva participação das mulheres, como candidatas, neste processo. Reconhecemos a importância do Sul Fluminense e da Costa Verde no cenário estadual e por isto estamos conversando sobre os possíveis apoios para 2012 - comentou Inês.
As semelhanças entre os dois diretórios, segundo ela, se dão pelo fato de ambos serem oposição a seus governos municipais, que, apenas coincidentemente, são do PMDB.
- Temos essa conversa de uma cidade apoiar a outra. A semelhança é que a gente quer uma candidatura alternativa a quem está no poder, foi construído assim. Em Angra já está decidido que pré-candidata a prefeita será Conceição Rabha e a importância de minha candidatura e meu mandato de deputada estadual também foram discutidos - explicou Inês.

Fonte: Jornal Diário do Vale

Nenhum comentário: