sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Educação Especial

A pauta da reuniu da Comissão de Saúde de ontem (17/11) foi Educação Especial. Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Pestalozzi.
Pais de crianças que faziam tratamento com Equoterapia também participaram do encontro e lamentaram o fim da atividade, realizada em um Haras na Banqueta.
- Os atendimentos foram paralisados porque a verba do convênio com a Prefeitura não está sendo paga. Todas as exigências da FuSar foram cumpridas, mas até agora os funcionários estão sem pagamento. Porque a Equoterapia não recebe o incentivo? -, indagou Maria Dirce.
O vereador Dr. Ilson Peixoto fez contato na hora com o Secretário de Saúde, Dr. Amílcar Caldellas, e solicitou informações sobre o caso. O secretário se comprometou a estar na próxima quinta-feira, 24, às 13h30, na reunião da Comissão de Saúde para dar uma resposta aos pais dos usuários.
- A Prefeitura deixa muito a desejar na área de reabilitação. Com tanta verba do Governo Federal não posso entender o que acontece com Angra, que há 11 anos - nos governos dos Jordões - não evoluiu neste setor -, disse Dr. Ilson Peixoto.

Câncer
Ainda no dia 24 a comissão contará com a presença do Dr. André Loyola de Camargo para falar sobre as possibilidades de o município oferecer aos angrenses tratamento oncológico.

Nenhum comentário: