Acontece nesta quarta (31) e quinta-feira (1º) o exercício geral do plano de emergência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA). Diversas atividades serão realizadas, com a finalidade de avaliar a eficácia do plano, identificar possíveis pontos vulneráveis e aperfeiçoar procedimentos. O treinamento, que terá como cenário a simulação de um acidente em Angra 2, envolve entidades civis e militares, além de voluntários da população da região.
Dentre os destaques do exercício, está a simulação da transferência de um radioacidentado do Centro de Medicina das Radiações Ionizantes (CMRI), na Vila Residencial de Mambucaba, até o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Essa atividade acontecerá no dia 1º de setembro, às 11h30.
No dia 31, às 16h, haverá a simulação de retirada dos trabalhadores da central nuclear de Angra. No dia seguinte, haverá treinamentos de evacuação de moradores de Angra dos Reis, em localidades situadas até 5 km das usinas, como Pingo D’Água, Guariba, Frade e Praia Vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário