Do dia 1º ao dia 7 de agosto o mundo inteiro celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), uma iniciativa para a promoção, proteção e apoio à cultura da amamentação.
O tema da SMAM deste ano - “Amamentação: Uma Experiência em 3D”-propõe uma reflexão sobre o uso dos canais de comunicação e das redes sociais para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento.
Não me cabe aqui fazer uma explanação sobre as vantagens do aleitamento materno, mas gostaria de ressaltar duas cientificamente comprovadas:
- Redução da mortalidade infantil
- Redução da violência doméstica
Peço especial dedicação de todos os colegas para que, não só durante a SMAM, mas durante a rotina de trabalho das diversas equipes, encontremos um tempo e profissionais comprometidos com o tema, para realizarmos atividades de promoção do aleitamento junto à comunidade, como grupos de gestantes, ou de puericultura, ou tudo junto!!! Mas espaços simples, que considerem o saber popular e a experiência de mulheres mais maduras da comunidade.
Enfim, estou à disposição de todos para participar de alguma atividade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário