![]() |
| Neucimar Duarte apresentou a situação da saúde em Angra |
No Dia Mundial da Saúde a notícia para Angra dos Reis não é nada boa. Há no município mais de mil notificações de casos dengue, sendo 102 confirmados, quase todos em Jacuecanga e na Monsuaba. As informações foram passadas hoje (7) pelo Diretor de Vigilância Ambiental da FUSAR, Leonardo de Freitas, durante a reunião da Comissão de Saúde, no Plenário da Câmara Municipal. Além dele, participou do encontro o Superintendente de Atenção Básica, Neucimar Duarte, que avaliou a saúde em 2010 e enumerou os desafios para este ano.
- Há uma enorme dificuldade para conseguir médicos para a nossa cidade. Estamos estudando a possibilidade de dar incentivos para que este problema seja amenizado -, disse Neucimar.
Dr. Ilson Peixoto, que preside a comissão, questionou o superintendente quanto aos desdobramentos da saúde do homem e o plano de cargos e salários dos médicos, odontólogos e enfermeiros da atenção básica.
Neucimar informou que como estímulo a saúde do homem, algumas unidades de saúde funcionam com horário diferenciado, mas a frequência do trabalhador homem tem sido baixa, em relação à da mulher. Quanto ao PCCL, o superintendente afirmou que uma comissão da FUSAR está trabalhando pela sua conclusão.
O vereador ainda falou sobre as péssimas condições de infraestrutura das unidades de saúde do município.
- Entendo que esta não é uma questão só da FUSAR, a péssima condição de infraestrutura é um mal da instituição Prefeitura -, salientou Ilson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário