quinta-feira, 10 de março de 2011

Enchente no Parque Mambucaba volta à pauta de discussões


Mais uma vez os alagamentos do Parque Mambucaba foram pauta da reunião da Comissão de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos, e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor da Câmara Municipal, da qual o vereador Dr. Ilson Peixoto é membro. Além dos vereadores que compõem a Comissão, participaram do encontro na manhã desta quinta, 10, moradores do bairro, comerciantes e representantes de associações de moradores.
De acordo com Andrea Aparecida, o problema tem se repetido há muito tempo sem nenhuma solução.
- O problema é discutido, se torna público e nada acontece em prol da população, que é a mais prejudicada -, destacou a representante da Associação de Moradores do Paraíso.
José Benedito, da Associação de Moradores da Gamboa do Bracuí, informou que na localidade há 18 casas interditadas em consequência das chuvas de dezembro.
- Os moradores estão em aluguel social, mas com as recorrentes enchentes, continuam preocupados porque suas casas estão sendo ainda mais prejudicadas -, informou.
Edimar Luiz, que possui comércio no Parque Mambucaba há 8 anos, destacou a situação que vem enfrentando.
- Estamos vivendo uma calamidade. Uma cidade mundialmente conhecida passando por um problema tão grande, causado pelas enchentes. Precisamos de uma galeria, pois o que foi feito até hoje não funciona -, afirmou o comerciante.
O vereador Dr. Ilson Peixoto agradeceu a presença dos moradores e reafirmou a importância desta conversa não cair no esquecimento.
- Várias obras inúteis foram feitas. Os moradores estão mostrando aqui que querem trabalhar e não aceitam mais obras politiqueiras, como a colocação de asfalto fino, com drenagem e esgotos inadequados. Nós queremos planejamento, obras a curto, médio e longo prazo, para não mais sofrermos com as enchentes. Me coloco a disposição dos moradores, juntos aos demais vereadores da Comissão, para cobrar do prefeito soluções para o problema dos moradores do Parque Mambucaba. Não aceitamos mais meia sola, queremos sola inteira! -, concluiu o parlamentar.
Serão convidados a participar da reunião da Comissão na próxima quinta-feira, dia 17, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, representantes do IBAMA, INEA e da Secretaria de Obras, além de moradores do Parque Mambucaba, a fim de continuar as discussões sobre as enchentes.


Nenhum comentário: