quinta-feira, 3 de março de 2011

Comissão levará representantes do INEA, IBAMA e Secretaria de Obras ao Parque Mambucaba


Por uma indicação do vereador Dr. Ilson Peixoto, a reunião do dia 10 de março da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal acontecerá no Parque Mambucaba, a fim de levar até o bairro representantes do INEA, IBAMA e Secretaria de Obras para discutir com os moradores o problema dos alagamentos que frequentemente acometem toda a comunidade.
- Enquanto vereadores é nosso papel contribuir naquilo que a gente pode nessas discussões, para que juntos possamos fazer nossos juízos de valores e saber se o problema tem ou não solução -, salientou Dr. Ilson.
De acordo com o vereador Parente, o prefeito Tuca Jordão anunciou à comunidade que vai construir outras casas para os moradores da Rua 12, que ficou “debaixo d’água”. Vale lembrar as casas da referida rua foram construídas pelo executivo com a finalidade de retirar os moradores de áreas que constantemente sofriam alagamento.
- Historicamente, o Parque Mambucaba sofre com alagamentos. E até agora só foram feitas pelo governo medidas paliativas, uma delas a construção dessas casas. Precisamos de medidas pontuais, a curto, médio e longo prazo, que venham de fato a resolver o problema dos moradores. Enquanto isso, é o dinheiro público que está indo de ralo abaixo -, ressaltou o líder da Bancada do PT.
A reunião ainda recebeu representantes da Associação de Moradores da Vila Velha que lamentou o descaso da Prefeitura para com o bairro.
- Reivindicamos drenagem, urbanização, uma área de lazer para nossas crianças e também uma solução para nossa Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que ora funciona, ora não-, expôs Kátia.
Dr. Ilson parabenizou a participação da associação e informou que encaminhará a situação da ETE da Vila Velha para a Comissão que acompanha as denúncias sobre as condições de trabalho dos funcionários do SAAE, presidida pela vereadora Lia, da qual ele também faz parte.
A reunião contou ainda com a presença de Ana e Deodata, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angra dos Reis.

Nenhum comentário: