terça-feira, 1 de março de 2011

Alagamentos anunciados no Parque Mambucaba


Nesta semana os moradores do Parque Mambucaba voltaram a sofrer com os alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Há dezenas de desabrigados no na Escola Municipal Frei Bernardo e diversas localidades ainda se encontram alagadas.
Mais uma vez a Rua São José, antiga Rua 26, foi uma das mais atingidas. Além dela, ficaram alagadas as casas da Rua 12, que foram construídas para abrigar os moradores que sofriam com as enchentes em suas antigas moradias, as casas do Jardim Paraíso, da Rua 5 e da Rua Minas Gerais, entre outras.
É importante lembrar que a Rua São José recebeu em 2010 da Prefeitura obras no valor de R$ 1.397.022.74 (um milhão, trezentos e noventa e sete mil, vinte e dois reais e setenta e quatro centavos), para a execução de dragagem e recapeamento, justamente para evitar as enchentes. Obras executadas pela terceira vez.
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º, o vereador Dr. Ilson Peixoto falou sobre os alagamentos no Parque Mambucaba e frisou a necessidade de se fazer o esgotamento sanitário no bairro.
- É necessário a realização do esgotamento sanitário junto a drenagem das ruas. Não adianta asfaltar e o esgoto continuar a ser jogado no rio e, durante as enchentes, estar em contato direto com as pessoas. É uma questão de saúde! -, salientou o vereador.
Vale ressaltar que uma das primeiras ações de Dr. Ilson Peixoto como vereador foi requerer à Prefeitura, em 2009, um estudo técnico para solucionar o problema dos alagamentos no Parque Mambucaba. Desde então, o parlamentar tem acompanhado o drama dos moradores e agido incisivamente junto ao executivo municipal em prol da comunidade.

Rua Minas Gerais 
 


 Rua 12

 
 
Fotos tiradas na manhã desta terça-feira, dia 1º.

Nenhum comentário: