segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Irregularidades constatadas nos escritórios e ETEs do Parque Mambucaba, Frade e Bracuí

Em visita aos escritórios e às Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) do SAAE no Parque Mambucaba, Frade e Bracuí, na última sexta-feira (18), o vereador Dr. Ilson Peixoto, membro da Comissão Temporária Especial de Acompanhamento das questões relativas às denúncias sobre as condições de trabalho dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, acompanhado da vereadora Lia e do vereador Cordeiro, constatou diversas irregularidades.
No Parque Mambucaba, primeiro local a ser visitado, o escritório do SAAE se encontrava em reforma e o local onde os funcionários trabalhavam estava em situação precária. A Estação de Tratamento de Esgotos não funcionava.
- O banheiro do escritório está em péssimas condições, é necessária uma divisória da cozinha com o banheiro, além de um local diferenciado para que os funcionários possam fazer suas refeições. Os materiais também precisam de locais adequados para serem acondicionados -, ressaltou.
No Frade a situação não é muito diferente. De acordo com o vereador, o escritório funciona junto à administração do bairro, com instalações também deficientes. A ETE, assim como no Parque Mambucaba, não funciona.
- No escritório, falta uma divisória entre o local de comer e a sala, os uniformes estão irregulares, entre outras diversas visíveis irregularidades -, informou o vereador.
No Bracuí, de acordo com o parlamentar, um auxiliar de serviços gerais cumpre a função de operador no local onde é realizado o tratamento da água.
-Lá, há um grave desvio de função. Além disso, o assoalho está todo comprometido -, informou.
Para o vereador, a situação constatada durante a visita aponta que as condições de trabalho dos servidores do SAAE não estão nada boas.
- Embora não seja o objetivo da Comissão, comprovamos que as ETEs não funcionam. A gente ACHA, por exemplo, que o esgoto do Parque Mambucaba é depositado numa caixa e está indo direto para o rio -, analisou Dr. Ilson Peixoto.
A Comissão continuará sua rotina de visitas aos escritórios e às Estações de Tratamento de Esgotos do SAAE na próxima quarta-feira, dia 23, às 13h30 na Japuíba e às 16h, no Balneário.

Parque Mambucaba:
















Frade:












Bracuí:



Nenhum comentário: