Mais uma vez trabalhando pela transparência na área da saúde, o vereador Dr. Ilson Peixoto enviou requerimento à Câmara Municipal pedindo ao presidente da FUSAR informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Japuíba. O parlamentar deseja saber o número de atendimentos, óbitos, remoções e transferências da unidade de saúde.
Vale lembrar que em junho a Câmara rejeitou um requerimento feito pelo vereador solicitando à FUSAR informações acerca dos profissionais a serem lotados na unidade. Na ocasião, estavam sendo contratadas pessoas sem concurso público.
Um comentário:
Dr Ilson, é uma bsurdo o que vem acontecedo na UPA, os profissionais sem nenhuma experiência vem cometendo inacreditáveis equívovos, podo em risco a vida de muitos pacientes, fiz comentários a este respeito no Blog Transparência mas eles não liberaram.
Veja os absurdos:
-O médico receitou para a paciente 40 gotas de Paracetamol V.O., o profissional técnico em enfermagem pingou 20 gotas de paracetamol em cada olho da paciente,pensando que V.O seria via ocular,dizem que a paciente está correndo o risco de ficar cega.
Em outra ocasião o paciente escapou de possíveis complicações porque o profissional num lapso de conciência sabedora de sua falta de experiência, foi até o médico e o perguntou se o Voltarem que ele havia prescrito era para diluir ou aplicar sem diluir NA VEIA do paciente, foi então que o médico disse que Voltarem é intramuscular.
Com menos de um mês a UPA já registrava 16 óbitos, pode até ser fatalidade, mas diante de tantos fatos estranhos é melhor investigar.
Obs.:os profissionais experiêntes que trabalhavam no PS da japuíba estão tirando plantão na Fusar,simplesmente se deslocam em ambulância para atender solicitações de chamadas. Em minha opinião esses profissionais deveriam estar na UPA colocando em prática seus anos de experiência, enquanto os novatos que estão na UPA deveriam estar nas ambulâncias atendendo solicitações de chamadas de pacinetes, ou seja atendendo o 192.
Um abraço,
Uma fã
Postar um comentário