segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vereador Ilson Peixoto visita a comunidade da Santa Rita I

Nesta segunda-feira (12), o vereador Dr. Ilson Peixoto visitou a comunidade da Santa Rita I, no Bracuí. O parlamentar ouviu as reivindicações dos moradores, dentre elas a falta de ônibus circulares na região. A comunidade reclama ainda da insuficiente iluminação pública e da falta de pontes que facilitem a circulação de pedestres pelo bairro, que é cortado por um rio.

Para a moradora Celina Adriano é fundamental a construção de uma ponte ligando as margens do rio. A senhora, que sofre com problema nos joelhos, revela que precisa atravessar o rio a pé todos os dias para ter acesso a estrada que leva à Rio-Santos.
- Há vários anos estamos nesta luta para a construção da ponte. Preciso atravessar este rio todos os dias, com a água acima dos joelhos. Se já é um risco em dias como este, de sol, imagina quando chove e rio fica cheio.
A comunidade também destaca que, por ficar na margem do rio, a estrada de acesso ao bairro precisa de um muro de contenção. Além disso, a falta de ônibus circulando no bairro dificulta o acesso dos moradores à rodovia, e as poucas pontes existentes, devido ao péssimo estado de conservação, põem em risco a segurança de quem precisa passar por elas.
Para o vereador Dr. Ilson Peixoto é necessário um plano global envolvendo serviços que atendam à comunidade:
- Há tempos que os moradores da Santa Rita I vêm pedindo à Prefeitura a instalação de transporte coletivo neste local. É inadmissível que as pessoas tenham que andar 4 km a pé para ter acesso a serviços básicos como bancos e hospitais, pois é a única forma de ter acesso à rodovia. Nós, vereadores da bancada do PT, já pedimos que o prefeito nos receba para que possamos discutir as reivindicações desta comunidade, declarou o vereador.
O parlamentar destacou ainda que já entrou em contato com o subprefeito da região pedindo providências com relação ao péssimo estado de conservação das pontes já existentes no bairro.


Vereador com a moradora Celina Adriano, que precisa atravessar o rio a pé todos os dias.Ao lado, crianças se arriscam na pista para irem à escola devido a falta de ônibus circulares no local.


As poucas pontes do bairro apresentam péssimo estado de conservação



Nenhum comentário: