Aproximadamente 130 pessoas participaram do seminário
Cerca de 130 pessoas participaram, no dia 03, do seminário que apresentou para a população do Parque Mambucaba as contrapartidas de Angra 3. Apesar da ausência da Prefeitura, os técnicos da Eletronuclear esclareceram as dúvidas e questionamentos feitos durante o evento.
Por compreender que a população precisa ser informada sobre todos os processos que envolvem a instalação das usinas na cidade, o Dr. Ilson Peixoto decidiu manter a agenda da extinta Comissão Temporária de Acompanhamento do Cumprimento das Condicionantes das Usinas, que em abril foi dissolvida pelos vereadores da base governista.
- A realização destes seminários é muito importante, pois é através dele que vamos garantir a transparência deste processo e assegurar que a população tenha acesso às informações. Apesar da Câmara não apoiar esta iniciativa, meu mandato vai coordenar a realização de todas as reuniões marcadas pela extinta Comissão – informou Dr. Ilson Peixoto.
A ausência do Prefeito e de representantes do Executivo não impediu o sucesso do evento. As mais de 130 pessoas que foram à reunião participaram ativamente do seminário fazendo perguntas e questionamentos. Infelizmente muitas dúvidas ficaram sem resposta porque o poder público municipal não estava presente.
O objetivo destes seminários é apresentar à população os projetos relacionados às condicionantes, garantindo transparência destas ações, mesmo que isto não seja do interesse da Prefeitura. O mandato do Dr. Ilson acredita ser direito do povo ter conhecimento do que será feita com as verbas públicas municipais e saber quais os impactos positivos e negativos destas medidas. Para isto é que estes eventos são organizados, para que as pessoas possam debater a implantação de Angra 3 de forma democrática e ética.
No próximo dia 17, segunda-feira, às 19h, na Associação Frade Futebol Clube, no Frade, o vereador Dr. Ilson Peixoto vai realizar mais um seminário sobre as contrapartidas para a instalação das usinas nucleares em Angra dos Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário