*Fotos: Cirlene Luz
Vereadores, Fusar, Comitê Municipal de Saúde, entidades de saúde e sociedade discutem a saúde em Angra dos Reis. O debate, iniciado pelo Dr. Ilson Peixoto, tem como principal foco o embate sobre a Santa Casa.
Reresentantes da Santa Casa não compareceram ao evento alegando que a entidade está fazendo auditoria e que só será feito pronunciamento após o término desta. A ausência dos provedores foi muito questionada pelos vereadores, que não viram a auditoria como justificativa.
O presidente da Fusar, Adilson Bernardo, informou que os R$13 milhões e 900 repassados para a entidade são feitos sempre com, pelo menos, 10 dias de antecedência.
Durante a reunião, também foi informado que 12 cirurgiões lotados na Santa Casa são funcionário da Prefeitura, cujo salário está na folha de pagamento do Executivo, e não da entidade filantrópica.
Em seu depoimento, o neurocirurgião Nakamura, que atua na Santa Casa, informou que um grupo de cirurgiões se disponibilizou a doar seis horas semanais de seu trabalho em busca de órgãos dispostos a fazerem doações. Apesar da boa vontade dos profissionais, a administração não aprovou a iniciativa e o projeto foi cancelado.
A população participou ativamento enviando perguntas, no decorrer da semana, através de telefone e e-mail. A reunião será transmitida pela TV Câmara e ficará disponível neste blog, a partir do fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário