quinta-feira, 18 de junho de 2009

O projeto de Lei nº 88 e a transparência das atividades do Executivo e do Legislativo

Na sessão da câmara do dia 16 de Junho a presidente da Câmara Municipal avisou que a base governista vai votar contra o Projeto de Lei nº 88/2009, de autoria do Dr. Ilson Peixoto. Por que será que a base resolveu assumir esta postura antes mesmo da votação da proposição?

--

Esta medida propõe que fundações, organizações, entidades civis e religiosas de todos os cultos não serão contempladas com auxílios financeiros ou subvenções públicas quando contiverem em suas estruturas – organizacional e administrativa, ou nos quadros de associados – agentes políticos e servidores públicos do quadro efetivo ou de cargos em comissão. Também ficam enquadradas nesta medida instituições que tem parlamentares como patronos, padrinhos ou madrinhas das beneficiárias de recursos públicos.

--

Com esta medida, o Dr. Ilson Peixoto pretende impedir o repasse de recursos públicos às entidades que se transformaram em redutos eleitorais de alguns políticos que colocam seus assessores, eleitores e parentes para praticar a famosa “caridade com dinheiro público” em troca de votos nas eleições.

--

O Dr. Ilson Peixoto defende o repasse de recursos públicos, como subvenções e auxílios financeiros, a entidades que prestam serviços complementares à administração pública municipal. Mas é favorável às instituições que fazem isto de forma transparente, como é o caso da Santa Casa de Angra dos Reis, da Pestalozzi, da Fundação Bezerra de Menezes, da APADA e outras tantas entidades que, com suas atividades, prestam grande auxílio à sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

FINALMENTE UM RAIO DE LUZ VEM ILUMINAR ESTE ANTRO DE PERDIÇÃO (CAMARA,ATRAVÉS DAS AÇÕES ORIUNDA DESTE RESINTO QUE MUITOS PERDERAM E PERDEM O AMOR PELA CIDADE, ESPERANÇA PELO FUTURO PROPRIO DE SEUS FILHOS, ATITUDES ESTAS QUE NOS LEVA A ADOECER E COMO PEIXE FORA DÁGUA SENTIMOS SUFOCADOS E SEM ESPERANÇA DE UM FUTURO!) ESPERO QUE COM ISTO O DR.ILLSON CONSIGA IRRADIAR UM POUCO DE SENSATEZ ,RESPONSÁBILIDADE, HONESTIDADE AOS DEMAIS.
EMBORA SEI QUE É DIFICÍL AFINAL A MAIORIA ESTA NA CAMARA PARA LEGISLAR EM PROL DE SI E DA FAMÍLIA E DO GOVERNO, EMBORA A POPULAÇÃO QU EO ELEGEU!
VEJAMOS O CASO DA TAL "ABC" PARA A GRANDE MASSA (POPULAÇÃO) ESTE PROJETO É DA "VIRMA" E DA "UNIRVESAL" MAS OS DEMAIS QUE TEM ACESSO A INFORMAÇÃO SABEMOS QUE A VERBA É DA " PREFEITURA". PORTANTO ESTA SRa. SE PROMOVE AS CUSTAS DE NOSSOS "IMPOSTO". ANGRA É MESMO A CIDADE DO FAZ DE CONTA( CIDADES DAS ALICES, COMO NA LITERATURA)
É VERGONHOSO AS ASSSOCIAÇÕES DE MORADORES, SINDICATOS, IGREJAS OUTRAS INSTITUIÇÕES VIRAM " AUTARQUIAS DA PREFEITURA".
DECPCIONADA COM O CONTEXTO POLITÍCO DE ANGRA AGUARDO O RESULTADO DESTE PROJETO DE LEI DE Nº88, APROVEITO PARA PARABENIZAR O DR. UILSON.