quinta-feira, 14 de maio de 2009

Câncer e má-formação congênita entram na listagem de doenças de notificação compulsória

Foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia 14, o requerimento de autoria do Dr. Ilson Peixoto que propõe a inclusão do câncer e da má-formação congênita na listagem das doenças de notificação compulsória.

Com esta medida os médicos terão que notificar a FUSAR sobre todos os casos em que estas doenças forem diagnosticadas. Com isto o município poderá fazer acompanhamento destes casos e, através de análise de dados estatísticos, confeccionar estudos e levantar dados sobre a incidência destas doenças na cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Doutor, espero que o responsável pelo blog, é a Márcia não? lhe passe esta mensagem: se os senhores e a senhora vereadora do Partido dos Trabalhadores, com praticamente R$130.000,00 por mês em salários de assessores, permitirem o fechamento da TVCOM por falta de recursos, saibam, será a maior ingratidão política da história de Angra.Pricipalmente o Cordeiro, que entrou na rabiola da legenda.Não permitam pequenez neste momento, salvo se houver algum conluio com o governo.Cada assessor de vossos gabinetes pode fazer uma doação, de preferência com desconto em folha para a manutenção da TVCOM, caiam na real, o PT não tem 40.000 votos sozinho.O povo deu ao PT um voto de coniança que nem voces acreditavam, e talvez estejam até agora em dúvidas, portanto, conseguindo recuperar a simpatia do povão, não se tornem ingratos.A pecha de que voces são os sabichões lhes custou caro, bem como ao povo.
Não percam a oportunidade da mudança.
Toda esta pendenga judicial poderia ter sido evitada se o salto do ''scarpan'' fosse pelo menos menor.Portanto. pensem com carinho, além de tudo os senhores estariam dando um tapa de pelica em seus opositores, afinal a TVCOM continuaria, e lastreada de certa forma com os recursos advindos da Casa Legiislativa, sem transações escusas, na moral, digamos assim.

Sugestão de um colaborador(o anonimato é por dois motivos: não perder o CC e nem ser ameaçado de morte, afinal não tenho ''impunidade parlamentar''

Anônimo disse...

Ta no blog do Pimenta:


''A oposição estuda inclusive a possibilidade do ingreso judicial para fazer valer o que consta no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal.''

Há muito tenho dito aos senhores vereadores da oposição:os muros da casa legislativa não são os limites da atuação parlamentar.Que bom que agora estão dispostos a avançar.Cá pra nós, se não o fizerem serão atropelados, ou melhor, atropelados já estão, o massacre seria inevitável.

Em tempo: são 130.000,00 em salários de assessores, a TVCOM não pode parar.A ingratidão é coisa séria, a soberba então......

Anônimo disse...

Boa a iniciativa!
D. Josefa Morais

Anônimo disse...

Quem bom saber que ainda existe gente honesta e com interesse real na população. Precisamos de políticos com sangue de política nas veias e não de politicagem para os próprios interesses.

Grande abraço, Ilson

Bel (grupo Sta Edwiges)